Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Autumn Autumn
Credits
Autumn.
Photo: Erik Jørgensen - Visitnorway.com
Campaign
Partner

Presenteie seus olhos e paladar comas delícias de outono.

O outono é o irmão mais novo, mais molhado e mais frio do verão. As cores da estação revelam tons de vermelho claro, amarelo e laranja. As amoras e cogumelos são abundantes nas montanhas e florestas. Se o sol do verão é muito forte para você, este é o melhor período para fazer caminhadas nas montanhas.

O outono é o momento certo para caminhadas ao ar livre e fresco. Setembro e outubro são marcados pela chegada do clima mais úmido e mais adverso, com grande incidência de chuvas. Gradualmente, os dias tornam-se mais curtos e escurecem já no início da tarde, com uma constante queda de temperatura com a aproximação do inverno.

No outono, a paisagem ganha tons de dourado e as temperaturas caem lentamente durante o mês de setembro, proporcionando as condições perfeitas para a coleta de amoras e cogumelos.

As tempestades de outono atingem o litoral, trazendo ventos intensos e chuvas torrenciais. No entanto, nada disso impede que você possa visitar a Noruega. Afinal de contas, não há melhor momento do que um dia chuvoso para aproveitar o aconchego de um bom café, restaurante ou bar.

A maioria dos noruegueses também buscam refúgio em recintos fechados, enquanto as tempestadas de outono aumentam em número, marcam presença e vão embora.

Children playing with leaves in The Frogner Park
Frognerparken
CH - Visitnorway.com
The Atlantic Road autumn storm
Atlanterhavsveien
Steinar Melby
Newly harvested apples in basket
Farsund
Marte Kopperud - Visitnorway.com
Døråldalen, Rondane, Oppland, Autumn, mountains, sky, clouds, water, grass
Døråldalen
Anders Gjengedal - Visitnorway.com
Ad

Comida e bebidas da estação

É no outono que predominam os cachos vermelhos dos frutos de sorbus em galhos nus. A estação também corresponde à época de colheitas na região dos fiordes. As crianças das fazendas dirigem-se à beira das estradas para vender maçãs, peras e ameixas – tentações para o paladar dos motoristas. Em algumas partes da Noruega, os frutos de sorbus são utilizados para produzir uma geléia que é servida juntamente com pratos de carne de caça ou de veado. Além disso, são muitas as receitas “secretas” para a produção de tortas de maçã, bolos e sobremesas de ameixa.

No Sul da Noruega, a estação de pesca dos caranguejos acontece no verão. Por outro lado, a estação chega bem mais tarde quanto mais se avança na direção norte. O início do outono é a melhor época para pegar caranguejos no. Oeste da Noruega e essa iguaria é normalmente servida com o acompanhamento de pão branco, maionese, limão e alface.

Outono também é o momento certo para comer carne de carneiro, principalmente o “Fårikål” (literalmente “carneiro com repolho” e pronunciado “forrycall”), que é o prato nacional da Noruega e que consiste de cortes carnes de carneiro com osso, cozidos numa grande panela, com repolho, batatas e bastante pimenta. Este prato tem até o seu dia especial, celebrado anualmente na última quinta-feira de setembro.

Portanto, se você estiver visitando a Noruega nesta data, não é preciso preocupar-se sobre o que escolher para o jantar.

Como vestir-se para o outono

Vento e chuva podem limitar as possibilidades de atividades ao ar livre. No entanto, ainda é possível ter sorte e encontrar um último momento de clima verão, com sol e céu azul. Prever o que será preciso vestir é impossível e garantir espaço na sua mala para algum traje à prova de chuva e vento é certamente uma boa idéia durante o outono.

Dentro de este traje, vista várias camadas de lã, ao invés de vestir um suéter muito grande e pesado. Essa estratégia permite mais flexibilidade ajuda a controlar a temperatura com maior facilidade. Além disso, ao contrário do algodão, a lã ainda proporciona isolamento térmico quando molhada e a proteção que você necessita durante uma chuva.

Outono pelos seus olhos

Muitos turistas optam por um roteiro pela Estrada do Atlântico durante o outono pelo visual das tempestadas no cenário local.

Clima e tempo locais

Durante o outono, as áreas continentais perdem mais calor que as áreas costeiras, o que se traduz em temperaturas superiores na costa. Em setembro, a parte exterior do fiorde Oslofjord normalmente apresenta as temperaturas mais altas. Já no decorrer do outono, as áreas mais quentes estão localizadas na costa de Rogaland e Hordaland.

O outono cede o lugar para o inverno já em outubro ou, com maior frequência, entre meados e fins de novembro. Diferenças entre Norte e Sul são menos acentuadas do que durante a primavera, porém no Norte da Noruega e regiões montanhosas o inverno chega antes do que em áreas costeiras e do interior.

Nossas outras três estações

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad