Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Reine, Lofoten Reine, Lofoten
Credits
Reine, Lofoten.
Photo: Asgeir Helgestad/Artic Light AS/visitnorway.com
Campaign
Partner

O caminho do Norte nem sempre é gelido

De acordo com uma lenda antiga, o nome Noruega deriva-se da palavra em língua nórdica arcaica Norðrvegr, que quer dizer “o caminho do Norte”. O nome foi conferido à longa e escarpada costa pelo fato de não haver gelo em grande parte do caminho, mesmo durante o inverno.

A Noruega encontra-se na mesma latitude do Alasca, Groenlândia e Sibéria, entretanto apresenta um clima agradável comparado ao destas regiões. Em razão da Corrente do Golfo e da presença de ar quente, a Noruega apresenta um clima mais ameno do que sugere sua latitude e as áreas mais frias no inverso situam-se no interior e no Extremo Norte.

The Atlantic Road autumn storm
Kristiansund
Steinar Melby
Sunday in the Oslo forest - by lake Sognsvann
Sognsvann
CH - Visitnorway.com
Norwegian strawberries
Bergen
Øyvind Heen - Visitnorway.com
Playing in the snow, Sjusjøen by Lillehammer
Sjusjøen
CH - Visitnorway.com

O ano na Noruega

Cada estação tem o seu charme e caráter próprios. Por exemplo, esquiar no inverno é uma experiência bem diferente de esquiar no verão. Mas lembre-se também de que o destino escolhido influencia sua experiência tanto quanto o período de sua viagem.

Quando a energia floresce e a alegria contagia

Surpreendentemente, a primavera pode acontecer com antecedência ou atraso na Noruega. As primeiras flores podem aparecer já em fevereiro, nos anos de clima mais ameno. Também não é raro encontrar dias de neve até o mês de maio.

Com os primeiros sinais de sol e temperaturas mais agradáveis, os noruegueses saem da toca e ocupam os cafés e bares por toda a parte. O primeiro café ao ar-livre ou gole de cerveja na primavera são oportunidades que não se perdem.

Não caia no sono nas noites brancas de verão

Durante o alto verão, as temperaturas podem alcançar temperatures sufocantes, mesmo em áreas da Região Norte. Na maior parte do país, entretanto, os dias e noites de verão são marcados pelo agradável brilho do sol que é desfrutado na companhia dos amigos mais próximos, com boa comida e bebida. Como os noruegueses fazem. Sinta-se livre para juntar-se à população local em fogueiras na praia na noite de 23 de junho, por exemplo.

Presenteie seus olhos e paladar com as delícias de outono

O outono traz doces deliciosos para a mesa - literalmente. Todos os tipos de amoras e frutas maduram - uma oportunidade que os noruegueses sabem aproveitar bem. Carneiro e caranguejos também são destaques da estação e enriquecem os pratos que são apreciados ao calor da lareira enquanto caem as tempestades de outono. Não demora muito até a chegada das noites esuras e frias de inverno.

O retorno das noites escuras

Durante o inverno, a maior parte da Noruega encontra-se coberta de neve, embora no Sul e ao longo da Costa Oeste a neve é bem mais rara do que nas montanhas e no Norte da Noruega. Da mesma maneira, o termômetro apresenta grandes variações, desde bem acima de zero no auge do inverno, até temperaturas os gélidas, quando não é possivel sair do conforto de sua cabana por um bom tempo.

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad