Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Flåmsbanen Flåmsbanen
Credits
Flåmsbanen.
Photo: Morten Rakke
Campaign
Partner
Ad

Embarque numa viagem por uma estrada de ferro

A companhia estatal Ferrovias Nacionais Norueguesas (NSB) conta com amplas opções de rotas e um conjunto de linhas modernas, que se estendem desde Kristiansand no Sul até Bodø, acima do Círculo Ártico.

A rede de linhas ferroviárias estende-se por mais de 3.000 quilômetros por toda a Noruega, com um total de 775 túneis e mais de 3.000pontes. A maioria das rotas passam por um interior rico em paisagens que se alteram no decorrer do percurso, oferecendo vistas panorâmicas de áreas habitadas, montanhas, lagos e fiordes.


A mais famosa de todas as viagens é a Bergensbanen, eleita a melhor viagem de trem do mundo pela publicação Lonely Planet. O trajeto cobre a rota entre Oslo e Bergen atravessando Hardangervidda, o planalto de montanhas de maior altitude na Europa. Sua via secundária, a espetacular Ferrovia de Flåm, é uma das estradas de ferro mais íngremes do mundo.

 

Uma outra ferrovia de destaque é a Estrada de Ferro de Dovre, que liga Oslo a Trondheim, com sua via secundária, a ferrovia de Rauma realizando o trajeto entre Dombås e Åndalsnes, a cidade alpina na área do fiorde.


Oslo não é apenas a capital da Noruega, mas também o maior hub ferroviário. A extensa rede ferroviária da Noruega avança a partir de Oslo num formato que lembra um ventilador.

 

Veja por si mesmo

Outras maneiras de viajar na Noruega

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad