Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Tromsø Tromsø
Credits
Tromsø.
Photo: Bård Løken / www.nordnorge.com / Tromsø
Campaign
Partner
Ad

Deslize pelas águas

Desde tempos remotos, os noruegueses tiveram uma vocação marítima, não apenas pelo amor aos mares, mas sobretudo pela necessidade. Atualmente, pontes e túneis submarinos são encontrados por toda parte. Entretanto, estas mudanças são recentes e, ainda há poucos anos, o acesso a muitos lugares só era possível com o uso de um barco.

Ainda hoje, as balsas de automóveis desempenham um papel essencial na vida da população do Oeste e   Norte da Noruega, onde os fiordes cortam a paisagem e dificultam o acesso.

Hurtigruten, o navio costeiro que cobre 30 portos ao longo do litoral norueguês, também exerce uma função fundamental de transporte no país. Hoje, a essência da viagem é mais uma experiência prazerosa do que uma necessidade. No entanto, muitos navios seguem realizando a mais importante rota de tráfego marítimo desde Bergen no Sudoeste até Kirkenes no Extremo Norte.

É importante ter em mente o fato de que nem todos os barcos de passageiros na Noruega oferecem espaço para automóveis. Em muitas cidades e vilarejos operam apenas pequenas balsas de passageiros, como por exemplo a compacta balsa “Beffen” em Bergen e “Sundbåten” em Kristiansund, até as balsas que conectam Oslo às ilhas do fiorde Oslofjord.

Não é preciso mencionar o Arquipélago de Lofoten, onde vários serviços de barco permitem que as muitas ilhas estejam conectadas. Ao longo da costa, servições de embarcações expressas também cobrem a lacuna onde o transporte ferroviário não chega. De Stavanger, via Bergen e com destino a várias comunidades na Região do Sognefjord, por exemplo, catamarans oferecemviagens rápidas e convenientes. O mesmo vale para os pequenos vilarejos nas áreas de fiordes, onde, em tempos remotos, o acesso era possível com barcos a remo.

Veja por si mesmo

Outras maneiras de viajar pela

×

Patrocínio

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad