Dynamic Variation:
Choose Language
Search
Tromsø Tromsø
Credits
Tromsø.
Photo: Bård Løken / www.nordnorge.com / Tromsø
Campaign
Partner
Ad

Deslize pelas águas

Desde tempos remotos, os noruegueses tiveram uma vocação marítima, não apenas pelo amor aos mares, mas sobretudo pela necessidade. Atualmente, pontes e túneis submarinos são encontrados por toda parte. Entretanto, estas mudanças são recentes e, ainda há poucos anos, o acesso a muitos lugares só era possível com o uso de um barco.

Ainda hoje, as balsas de automóveis desempenham um papel essencial na vida da população do Oeste e   Norte da Noruega, onde os fiordes cortam a paisagem e dificultam o acesso.

Hurtigruten, o navio costeiro que cobre 30 portos ao longo do litoral norueguês, também exerce uma função fundamental de transporte no país. Hoje, a essência da viagem é mais uma experiência prazerosa do que uma necessidade. No entanto, muitos navios seguem realizando a mais importante rota de tráfego marítimo desde Bergen no Sudoeste até Kirkenes no Extremo Norte.

É importante ter em mente o fato de que nem todos os barcos de passageiros na Noruega oferecem espaço para automóveis. Em muitas cidades e vilarejos operam apenas pequenas balsas de passageiros, como por exemplo a compacta balsa “Beffen” em Bergen e “Sundbåten” em Kristiansund, até as balsas que conectam Oslo às ilhas do fiorde Oslofjord.

Não é preciso mencionar o Arquipélago de Lofoten, onde vários serviços de barco permitem que as muitas ilhas estejam conectadas. Ao longo da costa, servições de embarcações expressas também cobrem a lacuna onde o transporte ferroviário não chega. De Stavanger, via Bergen e com destino a várias comunidades na Região do Sognefjord, por exemplo, catamarans oferecemviagens rápidas e convenientes. O mesmo vale para os pequenos vilarejos nas áreas de fiordes, onde, em tempos remotos, o acesso era possível com barcos a remo.

Veja por si mesmo

Outras maneiras de viajar pela

×

Patrocínio

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad