Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Flytoget Flytoget
Credits
Flytoget.
Photo: Flytoget / www.flytoget.no
Campaign
Partner

Encontre o seu caminho para a Noruega

Por que ainda não tivemos o prazer da sua companhia? Você pode pensar que a Noruega é um lugar distante e de difícil acesso, mas está enganado: Existem vôos diretos de muitos lugares ao redor do mundo e se você vive em algum país vizinho, você pode até viajar de barco, trem ou ônibus - ou até de automóvel.

De avião

O principal aeroporto da Noruega é o Aeroporto de Oslo, com embarques para cerca de 140 destinos no exterior. No entanto, você deve estar preparado para uma troca de aeronaves, antes de chegar ao seu destino final na Noruega.

O principal aeroporto da Noruega é o Oslo Airport que recebe a maior parte to tráfego aéreo internacional. Outros aeroportos com vôos internacionais estão localizados nas cidades de Bergen, Kristiansand, Moss, Sandefjord, Stavanger, Tromsø e Trondheim.
 
Dezenas de companhias aéreas internacionais voam para/de aeroportos noruegueses. A partir dos Estados Unidos, existem vôos diretos para a Noruega saindo de ambas as costas e também do interior. Vários destinos na Europa oferecem vôos para a Noruega. Se você trabalha a partir da Austrália ou Nova Zelândia, pode ser necessário realizar uma conexão via algum aeroporto na Ásia, Oriente-Médio ou Europa.

Todas as maiores cidades e povoados contam com aeroportos e oferecem vôos domésticos e internacionais. Mais de 50 aeroportos na Noruega operam com serviços de rotas regulares, o que torna mesmo os lugares mais remotos como o arquipélago de Lofoten, ou o Cabo Norte e Spitsbergen (Svalbard) facilmente acessíveis de avião.

Do Aeroporto de Oslo é possivel chegar ao centro da cidade em 20 minutos utilizando o Trem Expresso do Aeroporto Flytoget. Ônibus expressos e trens locais também são disponíveis.

De trem

Uma longa rede de trens faz a ligação da Noruega a outros países da Escandinávia e do resto da Europa, enquanto os trens domésticos na Noruega são operados pelaestatal Ferrovias Nacionais Norueguesas (NSB).

De Copenhague, existem conexões regulares para a cidade de Oslo várias vezes por semana.

A maioria das viagens ferroviárias do continente são noturnas e você encontra vagões-leito em todas as linhas. Uma variedade de passagens com descontos pode ser encontrada para viagens de trem na Europa e na Noruega. Nem todos os trens oferecem serviços de primeira-classe, porém a segunda-classe já conta com serviços de alto-nível.

De carro

é mais provável que você chegue de carro da Suécia, porém a Noruega também tem fronteiras com a Rússia e a Finlândia.

Se você chega à Noruega pelas fronteiras sueca, finlandesa ou russa, você passará por postos de controle de alfândega. São realizados procedimentos de controle de passaporte na fronteira russo-norueguesa, no trecho entre Borisoglebsky e Storskog.

As principais estradas que levam à Noruega incluem a rota européia E6 que atravessa Malmö, Helsingborg, e Gotemburgo na Suécia, antes da passagem de fronteira em Svinesund no Sudoeste da Noruega, E8 que atravessa Turku, Vaasa e Oulu, na Finlândia antes de cruzar a fronteira em Kilpisjärvi.  

Você também poderá trazer o seu atomóvel de todas as cidades e vilarejos da Noruega onde existam serviços de transporte por balsas para destinos internacionais.

De ônibus

Você pode chegar à Noruega em linhas de ônibus com origem na Suécia, Dinamarca, Finlândia e Rússia.

Os serviços desde Gotemburgo na Suécia e Copenhague na Dinamarca acontecem quase a cada hora. O serviço até Estocolmo também é oferido com maior frequência do que por trens. Vários operadores oferecem passagens de ônibus baratas entre as grandes cidades da Noruega, Dinamarca e Suécia.

Também existem serviços de micro-ônibus entre Kirkenes, no Norte da Noruega, e Murmansk, na Rússia.

Outras linhas de ônibus existem entre a Suécia e as cidades de Bodø e Mo i Rana, assim como entre a Dinamarca e Stavanger.

De barco

Conexões de balsa são oferecidas entre a Noruega, Dinamarca, Alemanha, Suécia e o Reino Unido. As companhias que operam balsas oferecem pacotes promocionais que incluem o transporte de automóveis e passageiros e muitas linhas garantem descontos para idosos, crianças e estudantes.

Em Oslo, Bergen, Kristiansand e Stavanger é possível encontrar portos com serviços de marina.

A Noruega é um destino popular para cruzeiros e várias companhias operam em portos noruegueses. Muitos cruzeiros tem os fiordes como destino, além de belíssimas cidades litorâneas como Bergen. Outros destinos que integram os itinerários de cruzeiros noruegueses incluem as Ilhas Svalbard, Honningsvåg, Tromsø, Hammerfest, Trondheim e Ålesund.

Descubra o seu jeito de viajar

×

Leia mais