Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Røros Røros
Credits
Røros.
Photo: Thomas Rasmus Skaug - visitnorway.com
Campaign
Partner

Um vislumbre do passado

A tradicional cidade de Røros é uma comunidade moderna onde as pessoas vivem e trabalham no meio de um patrimônio Mundial da UNESCO.

Røros é um dos vilarejos mais antigos com construções de madeira em toda a Europa e encontra-se localizado num planalto íngreme a 628 metros acima do nível do mar. A cidade foi fundada em 1644, quando as primeiras reservas de cobre foram encontradas na área. Ao longo dos anos, Røros tornou-se um dos mais importantes centros mineradores da Noruega.

Røros preservou muito de seu caráter e essência originais. As ruelas e propriedades rurais no centro do vilarejo destacam-se pelas construções originais do início do século XVII. Em razão da riqueza singular do casario de madeira e o caráter único do vilarejo minerador, Røros passou a integrar a Lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO em 1980.

Em 2013, Røros obteve o prestigiado certificado «Destinos Sustentáveis», um selo de qualidade conferido a destinos que atuam significativamente na redução do impacto ambiental do turismo, mantendo experiências de alta qualidade para os visitantes e preservando a história, identidade e natureza locais.  Røros também é conhecida como uma das regiões de maior destaque na produção de alimentos orgânicos na Noruega.

Hoje, o centro histórico de Røros é um museu vivo e o casario de madeira é um patrimônio protegido. Enquanto você explora as ruas estreitas de Røros, seus pátios e edifícios antigos, você encontrará inúmeras lojas independentes e oficinas de arte oferecendo artefatos em cerâmica, roupas, alimentos, entre outros produtos.

Røros
Røros
Thomas Rasmus Skaug - visitnorway.com
Visiting the Olav's Mine
Røros
CH - Visitnorway.com
Utistuvollen, Vingelen
Vingelen
CH - visitnorway.com
Røros
Røros
Terje Rakke/Nordic Life AS - Visitnorway.com

Um destino sustentável

Embora muitos destinos na Noruega seguem princípios de sustenabilidade rigorosamente, obter uma certificação de destino sustentável é um processo árduo.

Apenas os mais seletos qualificam para tal honra, que so é alcançada após anos de trabalho e evidente comprometimento com a sustenabilidade em todos os níveis. Além de esforços consistentes no planejamento do turismo sustentável e no fortalecimento de programas ambientais, outro compromisso fundamental é a preservação da história, do caráter e da natureza do destino em questão. Além disso, os critérios para certificação incluem demandas para o desenvolvimento dos negócios e da sociedade locais, seguindo princípios de sustenabilidade.

Descubra mais sobre sustenabilidade na Noruega

 

Sustainable destination

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Como chegar e mover-se

De avião:
  • A partir de Oslo, o vôo até a cidade de Røros tem duração de 50 minutos. As companhias operam na maioria dos dias, exceto aos Sábados.
  • O aeroporto de Røros está localizado a 2 quilômetros da cidade de Røros.
De carro ou ônibus:
  • A viagem de carro ou ônibus, saindo de Oslo até Røros, tem uma duração aproximada de 5 horas. Saindo de Trondheim, é possivel chegar em até 2 horas. 
De trem:
  • Embarques regulares saindo tanto de Oslo quanto Trondheim são operados pelas Ferrovias Nacionais Norueguesas, NSB. A partir de Trondheim, a viagem de trem, carro ou ônibus até Røros, leva cerca de 2 horas.
De barco:
  • O barco de excursões MS Fæmund II navega diariamente pelo lago Femunden durante o verão. O passeio leva o visitante de Elgå em Hedmark até Synnervika, já no município de Røros, a 30 quilômetros do vilarejo de Røros. A partir de Synnervika, você pode embarcar numa curta viagem de ônibus até Røros. A embarcação aceita apenas passageiros e não há espaço para automóveis.

 

Røros também oferece ...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad