Dynamic Variation:
Book
Norway Now
Choose Language
Search & Book
[Unable to render content]
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Quiet sunrise at Bjåfjella-Skjækerfjella National Park in Trøndelag. Lakavashatten, relatively sharp peak, offers a fantastic round view towards Lierne National Park and Sweden in the distance. Quiet sunrise at Bjåfjella-Skjækerfjella National Park in Trøndelag. Lakavashatten, relatively sharp peak, offers a fantastic round view towards Lierne National Park and Sweden in the distance. Quiet sunrise at Bjåfjella-Skjækerfjella National Park in Trøndelag. Lakavashatten, relatively sharp peak, offers a fantastic round view towards Lierne National Park and Sweden in the distance.
Quiet sunrise at Bjåfjella-Skjækerfjella National Park in Trøndelag. Lakavashatten, relatively sharp peak, offers a fantastic round view towards Lierne National Park and Sweden in the distance. Quiet sunrise at Bjåfjella-Skjækerfjella National Park in Trøndelag. Lakavashatten, relatively sharp peak, offers a fantastic round view towards Lierne National Park and Sweden in the distance.
Credits
Blåfjella.
Photo: Petr Pavlicek
Campaign
Partner

Uma Noruega no centro da Noruega

Se é possível estabelecer um centro num país com um formato como o da Noruega, Trøndelag ocuparia este centro. E não apenas isso, este centro reúne montanhas e fiordes, cidades e fazendas, vida urbana agitada e vida animal exótica. Na realidade, a região é como uma Noruega em miniatura.

Trondheim foi a primeira capital da Noruega e o palco do final da Era Viking, marcado pela batalha de Stiklestad, no ano de 1030. Atualmente, a cidade ainda é o terceiro maior centro urbano do país e a sede de Nidarosdomen - a Catedral de Nidaros - que é a catedral com localização mais setentrional do mundo, onde os monarcas noruegueses são tradicionalmente coroados.

Hoje, a região destaca-se pela comida e bebida e oferece amplas possibilidades para aventuras culinárias. Trondheim organiza seu próprio festival gastronômico durante o verão. Espalhados pela região, você encontrará estabelecimentos como cervejarias, empórios rurais, restaurantes e queijarias. O prato tradicional da região é o "Trøndersodd" - um ensopado de almôndegas em caldo de carne fervido - que ainda é muito popular entre os locais.

Na península de Inderøy você encontra um famoso caminho - A Rota Dourada - um curto trajeto com mais de 20 atrações diferentes para visitar, desde fazendas oferecendo comida e ingredientes locais, até galerias e oficinas de arte.

Toda a região de Trøndelag é merecidamente famosa pelos muitos acontecimentos históricos, que não se limitam à Era Viking. Sua opulência causou admiração popular por milhares de anos. O modelo de assembléia "Frostating" - considerado a gênese da democracia real - nasceu do governo regional local no início da Idade do Ferro.

Geologiøya Leka i Nord-Trøndelag
Leka
Steinar Johansen
Nidarosdomen natt
Trondheim
Øyvind Blomstereng
Ocean view from the Beach Bar at Stokkøya
Stokkøya
Tuva Klevan
View over The Golden Route in Inderøy
Inderøy
Steinar Johansen

O que fazer

Com sua paisagem variada, a região de Trøndelag oferece atividades como pesca e passeios de barco, além do esqui e caminhadas de montanhas. Tudo depende do seu destino escolhido e daquilo que você pretende fazer.

Uma viagem a Trøndelag não pode ser completa sem uma visita a sua maior cidade, Trondheim, bem como à catedral que é um símbolo da região. O destino final do mais famoso roteiro de peregrinação da Noruega, Nidarosdomen é a catedral nacional da Noruega e a maior igreja no Norte da Europa.

O antigo centro minerador de Røros integra lista de Patrimônios Mundiais da UNESCO e merece uma visita, emqualquer época do ano. Atualmente, as minas de cobre que fundaram a cidade converteram-se em centros de visitação. Durante o inverno, é possível passear de trenó pelas ruas históricas, além de conhecer o famoso mercado de Natal. Durante o verão, passeie pelo centro histórico com suas charmosas casas de madeiras e visite muitas das lojas locais que ocupam o casario tradicional.

A região reúne vários parques nacionais e, se o contato com a Natureza é a prioridade no seu programa, você estará no lugar certo. Mas lembre-se de manter a cautela - os bois almiscarados não devem ser perturbados e são mais rápidos que qualquer pessoa, mesmo quando não aparentam.

Para não perder a oportunidade única, lembre-se de visitar "Hell" (inferno em inglês), nas proximidades do aeroporto de Trondheim. O local não é tão ruim como dita o nome e é o palco de um famoso festival de blues. Quase tão famoso quanto a placa com a mensagem “Gods Expedition” (Expedição dos Deuses) na estação de trem em Hell - supostamente uma das placas mais fotografadas do mundo.

Top 6 atividades

Confira algumas atrações de destaquem em Trøndelag, de acordo com o guia TripAdvisor:

Trøndelag também oferece ..

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad