Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Lofoten Lofoten
Credits
Lofoten.
Photo: Frithjof Fure - Visitnorway.com
Campaign
Partner

Descubra as ilhas virgens da Noruega

O arquipélago de Lofoten é conhecido pelas excelentes condições para a pesca e atrações naturais, bem como pelos pequenos vilarejos que não aparecem nos roteiros turísticos convencionais. Passeie de caiaque pelas ilhas, encare um desafio de pesca pelo maior peixe de sua vida e observe o magnífico vôo das águias marinhas.

“A beleza deste lugar é verdadeiramente impactante”. Lonely Planet 

O arquipélago de Lofoten está localizado nas turbulentas águas do Mar da Noruega, bem acima do Círculo Ártico. Este raro paraíso natural é cercado por visuais de montanhas majestosas, fiordes profundos, colônias de pássaros e longas praias, perfeitas para o surfe. 

Se você busca experiências naturais inesquecíveis, você não irá se decepcionar com Lofoten. A diversidade de paisagens na região proporciona condições ideais para caminhadas de montanha, esqui, pesca, rafting marítimo e mergulho. Lofoten destaca-se como um dos melhores destinos para surfistas na Noruega e é um dos picos de surfe com localização mais sententrional do mundo. 

Lofoten apresenta uma forte conexão com o passado histórico dos Vikings e no Museu Viking de Lofoten você poderá conhecer a vida real nos tempos da Era Viking. Em Borg, arqueólogos revelaram a maior construção de casa longa da Era Viking encontrada na região. A casa estende-se por 83 metros e foi reconstruída como um museu-vivo.

Em razão do calor da Corrente do Golfo, apresenta um clima ameno em comparação a outras partes do mundo situadas na mesma latitude. Entre fins de maio e meados de Julho você poderá encantar-se com o fenômeno do sol da meia noite. De setembro até meados de abril, o espetáculo fica por conta das auroras boreais.  

A pesca foi, e continua sendo, em grande parte, a atividade responsável pelo povoamento da região que é conhecida pelos muitos vilarejos pesqueiros. Em Lofoten, você poderá hospedar-se em um Rorbu - velha cabana de pescador - e experimentar o tradicional bacalhau salgado da Noruega. O bacalhau salgado é o principal ingrediente em muitos dos melhores pratos servidos nos restaurantes da região. 

As rápidas variações do clima e magníficas condições de luminosidade em Lofoten inspiraram e seguem atraindo artistas por décadas, o que tornou-se evidente em galerias de arte e exibições de fotografia.

Lofoten
O Museu Viking de Lofotr, em Borg, em Lofoten, tem a maior…
Kjell Ove Storvik/Lofotr Vikingmuseum
Stockfish in Vågan, Lofoten
Pescado seco em Vågan, Lofoten
Espen Mortensen / esmofoto.no / www.nordnorge.com / Vågan
Fisherman's shacks and wharf in Reine, Lofoten
Cabanas de pescadores no cais em Reine, Lofoten
CH - Visitnorway.com
Northern lights in Lofoten
As Auroras Boreais em Lofoten
Vidar Molochs / www.nordnorge.com / Vågan

O que fazer

Onde hospedar-se

Comida e bebida

Previsão de auroras boreais

 

Como chegar e mover-se

De avião:
  • Existem vôos regulares e frequentes a partir de todas as maiores cidades da Noruega com destino ao aeroporto de Bodø, aeroporto de Harstad/Narvik, aeroporto de Svolvær, aeroporto de Leknes e aeroporto de Røst.
  • O tempo de viagem de Oslo até Bodø é de aproximadamente uma hora e trinta minutos, com adicionais 20-30 minutos até Lofoten.
  • Também há um serviço de helicóptero entre Bodø e Værøy. 
De carro:
  • Se você optar por uma viagem de automóvel, existem várias opções de acesso a Lofoten.
  • Ao chegar à Região Norte, você encontrará uma conexão entre o continente e o arquipélago sem a necessidade de uso de embarcações graças à modernização do sistema rodoviário local.
  • Existem linhas de ônibus com embarques diários saindo de Narvik, Bodø e Harstad com destino a Svolvær. 
De trem:
  • Existem duas linhas de trem diárias que funcionam durante todo o ano entre Estocolmo, Kiruna e Narvik. A partir dessas localidades, é possivel encontrar linhas de ônibus com embarque para outros destinos no arquipélago.
  • Também são possíveis conexões de trem de Oslo, via Trondheim e Fauske com destino a Bodø. Saindo de Trondheim, a viagem de trem tem duração aproximada de 10 horas até Bodø.
De barco:
  • Embarcações expressas de passageiros cobrem linhas diárias durante todo o ano entre Bodø, Svolvær e Værøy.  
  • Outra opção são balsas que acomodam automóveis e saem de Bodø com destino a várias localidades em Lofoten, bem como conectando ilhas no próprio arquipélago.
  • Com destino ao Norte ou Sul da Noruega, o navio Hurtigruten, A Viagem Costeira da Noruega, passa diariamente por Stamsund e Svolvær em Lofoten.

Lofoten também oferece...

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad