Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Oslo Oslo
Credits
Oslo.
Photo: VisitOSLO/Saad Butt
Campaign
Partner

Uma metrópole cercada por florestas e um fiorde

Entre o fiorde Oslofjord e as florestas encontra-se a capital e maior cidade da Noruega, com uma cena social vibrante e uma sintonia perfeita entre a vida urbana e experiências com a Natureza.

O clima em Oslo é mais ameno do poderia sugerir a sua latitude. Os verões são marcados pelo calor agradável e os termômetros registram temperaturas que correspondem às características de cidades localizadas bem mais ao sul. Por outro lado, os invernos são frios e apresentam as condições ideais para converter a cidade num centro de ski por excelência.

O fiorde Oslofjord abriga cerca de 40 ilhas e mais da metade da cidade é coberta por parques e florestas, tornando Oslo uma cidade genuinamente verde.

Durante o verão é possível acampar em algumas das ilhas verdes no fiorde, o que reforça a qualidade de Oslo como um destino acessível, mesmo para quem busca uma viagem econômica.

Oslo é a capital da Noruaga desde 1814, quando o país obteve independência da Dinamarca. Esta cidade internacional encontra-se entre as capitais que mais crescem na Europa e é a sede da maior universidade da Noruega.

Sightseeing in Vigelandsparken Sculpture Park Frognerparken, Oslo
Vigelandsparken, Oslo
Terje Borud / Visitnorway.com / Vigeland-museet / BONO
Tjuvholmen, Oslo
Tjuvholmen, Oslo
Torgny Gustafsson / VISITOSLO
Mathallen, Oslo
Mathallen, Oslo
CH - visitnorway.com
The Holmenkollen Ski Jump, Oslo
Holmenkollen, Oslo
Terje Bakke Pettersen/ VisitOSLO / Normanns Kunstforlag

O que fazer

Em Oslo, o visitante encontra as mais importantes instituições culturais como museus nacionais e o teatro nacional. Um dos símbolos arquitetônicos de maior destaque é o edifício que abriga a Ópera e Balé Nacional da Noruega. A construção realça os contornos da linha costeira da cidade, há apenas alguns passos da estação de trens no centro da cidade. Um passeio pelo topo da construção é um passa-tempo comum para visitantes e população local e proporciona uma visão privilegiada sobre Oslo e o fiorde.

Como chegar e mover-se

Oslo é o principal centro na Noruega para viagens domésticas e internacionais oferecendo conexões para a maioria das cidades e vilarejos noruegueses.

De avião:
  • O Aeroporto de Oslo é o principal aeroporto da Noruega e opera mais de 100 vôos domésticos e internacionais.
  • A partir do Aeroporto de Oslo é possível realizar o trajeto até o centro da cidade utilizando um trem expresso, serviço de ônibus, trem local, aluguel de automóvel ou táxi.
  • O trajeto com o trem expresso tem duração aproximada de 20 minutos. O trem local leva cerca de 30-40 minutos e é uma opção mais barata.
  • Muitas cidades européias oferecem vôos diretos para o Aeroporto Sandefjord Torp e Aeroporto Moss Rygge, ambos com acesso à cidade por trem expresso ou ônibus.
De trem:
  • Saindo de Oslo, é possível viajar de trem até Trondheim, no sentido oeste de Bergen, ao sul de Kristiansand, ou leste da Suécia.
  • A viagem de trem entre Bergen e Oslo é amplamente reconhecida como uma das mais belas do mundo, e dura cerca de 7-8 horas.
De carro:
  • Oslo é o centro nacional para roteiros rodoviários, o que facilita o acesso a todas as regiões do país.
De barco:
  • Balsas desembarcam diariamente em Oslo, chegando de Kiel, na Alemanha, bem como de Copenhague e Frederikshavn, na Dinamarca.
Passeios locais:
  • O metrô, ônibus, bondes e balsas na área de Oslo utilizam um sistema de bilhetes comum, o que torna extremamente conveniente o uso de transporte público na cidade.
  • Para mover-se pelo centro da cidade, que é bastante compacto, ciclismo ou caminhada são as opções mais viáveis.

Onde hospedar-se

Não há nada como o conforto de nosso lar, doce lar. Com isso em mente, a cidade de Oslo e a Noruega não medem esforços para proporcionar um lugar especial para que o visitante durma bem e descanse.

Comida e bebida

Embora seja possível encontrar restaurantes de alta qualidade em toda a Noruega, em nenhuma outra cidade a variedade de opções é tão grande quanto em Oslo. A área de Grünerløkka é privilegiada, em termos de opções de restaurantes e bares de qualidade com preços razoáveis e, “Mathallen” - a grande área de alimentação da cidade - outro marco da cidade em local acessível, onde o visitante conhece os ingredientes e especialidades da culinária norueguesa. Todos os restaurantes agraciados com o prêmio Michelin na Noruega encontram-se em Oslo.

Oslo oferece ...

Oslo tem sempre mais a oferecer e não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer nesse lugar espetacular.  Embarque nessa aventura e comece a explorar agora!

×

... pelos seus olhos

Os noruegueses são felizes com a sua terra. Não existem dúvidas. Mas o que os outros viajantes como você tem a dizer?

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad