Dynamic Variation:
Norway Now
Choose Language
Norway Now
This social element is not currently supported on the China site. This warning will not show on the front end.
Search
Hemsedal Hemsedal
Credits
Hemsedal.
Photo: Nils-Erik Bjørholt - Visitnorway.com
Campaign
Partner

O segredo do sucesso está nos detalhes

O estilo e, por que não dizer, a arte de esquiar é algo que tem raízes profundas nas tradições e rituais noruegueses. Para o visitante, o que vale mesmo é a injeção de adrenalina e os grandes saltos.

Ao chegar na Noruega, você provavelmente ouvirá a história do lendário Sondre Nordheim, o invertor doprimeiro protótipo estável de esquis, reconhecido como pioneiro do esqui moderno.

No entanto, o mundo do esqui sofreu enormes transformações desde meados do século XIX (que bom!). Hoje, o esqui na Noruega inclui o snowboarding e muita ação com vôos de twin tip nas pistas – incluindo também o snow kiting.

Nos ski resorts das altas montanhas a estação dura do outono até a primavera e, – se você visita uma zona de geleiras – a diversão continua mesmo durante o verão. Em todo o país encontram-se trilhas para o esqui cross­country e resorts alpinos. No entanto, os maiores e mais populares destinos estão localizados nas montanhas das regiões Central e Leste da Noruega. Além de teleféricos, pistas e trilhas, estes centros oferecem hospedagem, boa comida e vida noturna.

Se você procura uma experiência de esqui autêntica na Noruega, entretanto, não é preciso preocupar-se muito com a técnica, ou mesmo com o destino ou época do ano, mas sim com a relevância das tradições. As atividades de inverno estão impregnadas na cultura norueguesa, o que justifica o grande número de rituais (e opiniões) bem como de pistas super bem cuidadas.

Experimente uma excursão de esqui cross­country pela floresta. Abasteça sua mochila com laranjas, leve uma garrafa térmica com chocolate quente ou groselha, alem do “matpakke” norueguês (almoço embrulhado), além de almofadas de espuma para o seu conforto ao sentar-se.

E antes de vestir o seu macacão e de colocar os esquis, converse com alguns locais para obter as dicas certas – como por exemplo a marca certa de chocolate a comprar. E você será logo acolhido pelos noruegueses.

Ski Out Race i Trysil
Trysil
Skistar / www.skistar.com
Skiing in Spanstinden. Close to Narvik
Spanstinden
Fredrik Schenholm - Visitnorway.com
Winter in the Mountains
Trysil
C.H. - Visitnorway.com
Snowboarding in Hemsedal
Hemsedal
Hemsedal.com/Nils-Erik Bjørholt
Ad

Destinos de inverno

Esquiar é acreditar

Um olhar sobre algumas das oportunidades para o esqui no Norte da Noruega.

Segurança nas montanhas

Retorne para outras caminhadas

Cuide de sua segurança nas montanhas aderindo a estas simples regras de ouro:

  1. Planeje sua viagem e informe outras pessoas sobre o seu itinerário planejado. 
  2. Adapte o seu roteiro planejado de acordo com seu nível de experiência, habilidade e condições.
  3. Esteja atento à previsão do tempo e aos avisos de risco de avalanches.
  4. Prepare-se para eventual mau tempo e gelo, mesmo em trajetos curtos.
  5. Traga o equipamento necessário de maneira a permitir ajudar a si mesmo e a outros.
  6. Escolha roteiros seguros. Saiba identificar áreas com risco de avalanches e áreas com gelo que ofereçam riscos.
  7. Use mapa e bússola. Esteja sempre ciente de sua exata localização.
  8. Não há razão para envergonhar-se da decisão de retornar a sua base.
  9. Preserve suas forças e busque um abrigo, sempre que necessário.

Deixando tudo como você encontrou

Tire apenas fotos, guarde apenas memórias

A filosofia norueguesa predica que a conservação é uma responsabilidade de todos. A ação de desfrutar da natureza e do ar-livre resume o passatempo nacional e isso se reflete na sua atitude pela defesa da preservação e no aproveitamento da Natureza.

Enquanto caminham pelas montanhas ou pedalam0 por estradas que atravessam florestas, os noruegueses procuram causar o mínimo de impacto possível no meio ambiente. Deixe tudo como você encontrou é o mantra, não importando se você é um convidado da paisagem selvagem ou num pequeno vilarejo de pescadores.

A qualidade de vida é o que mais importa, não apenas agora, mas também no futuro. O espírito tem como base o reconhecimento do próximo como alguém de tanta importância quanto você mesmo e agir de maneira a acolher tal idéia em todos os aspectos da vida. Incorporar essa prática à vida não é fácil e demanda um bom tempo. Mas definitivamente vale a pena.

Ofertas de esqui

Não é preciso esperar até a sua chegada para descobrir o que fazer.

×

Leia mais

Your Recently Viewed Pages
Ad
Ad
Ad